Inspiração: Maquiagem masculina? Isso mesmo chega de tabu! Homens podem usar maquiagem sim!

Maquiagem masculina? Isso mesmo chega de tabu! Homens podem usar maquiagem sim!

Maquiagem não é só assunto de mulher! 


Vocês já devem ter percebido que os homens estão mais vaidosos e optando por usar a maquiagem no dia a dia e em festas noturnas. Os punks, góticos e recentemente os emos foram quem assumiram a maquiagem para definir seu estilo sem nenhum problema. E agora, a maquiagem masculina está atingindo empresários, homens acima de 40 anos e todos os outros chamados de metrosexuais, a fim de ficarem mais bonitos e com uma boa aparência.
É claro que a maquiagem masculina se difere da feminina. O propósito de se maquiar é apenas para cobrir algumas imperfeições, como acnes, manchas, olheiras ou para quem tem a pele oleosa e não para a coloração.
Feito sutilmente, a maquiagem masculino pode ser usado durante o dia sem parecer que está maquiado, o que deixa o homem mais bonito ainda.
Para a maquiagem, tenha em mãos: base líquida, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel e hidratante labial.
Esteja certo que a base, o corretivo e o pó compacto sejam da mesma cor que o seu tom de pele. Se tiver dúvidas na hora de comprar, peça ajuda a alguma vendedora ou aplique o produto provador sobre o pulso ou na parte de cima da mão, para não errar!
Antes de começar, lave bem o rosto com sabonete específico para a sua pele e a seque suavemente com a toalha.
Passo a passo da maquiagem masculina:
Rosto- A base é fundamental para o make up masculino. Passe a base, dê preferência com as pontas dos dedos, ou com pincel e esponja apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se a pele estiver com manchas. A base também é aplicada debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras.
O corretivo pode ser dispensado, pois ele cria um ar muito fake por ser grosso demais, sendo possível percebê-lo. Aplique onde tiver alguma espinha, apenas com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar. Para finalizar, o pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.
Olhos- Muito cuidado com esse passo! Escolha um lápis de olho, de preferência marrom para passar apenas na parte superior dos cílios com um fino traço e bem rente. Aplique também o rímel transparente nos cílios e use-o também para passar “pentear” as sobrancelhas. 
Boca- Para a boca, apenas o hidrante labial que não tenha brilho. Pode optar também em passar um batom cor de boca, apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve.
Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou super natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor. Está pronto para ir trabalhar ou ir à balada!

Outras dicas:

- A base não deve ser aplicada em barbas espessas. Já quem está com uma barba fina, a dica é passar muito pouco e tirar o excesso com uma esponja ou pincel;
- Aplique a base nos cantos do nariz. Os homens costumam ter veias visíveis nesta região;
- Não se esqueça de passar um pouco da base no pescoço, no colo e nas orelhas para que tudo fique uniforme e bem natural;
- Lembre-se que a base não esconde as rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos passar, melhor;
- Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir.


Maior sucesso na Inspiração:


Creme de Barbear  R$ 25,50
   Este creme promove um barbear fácil, deslizante e suave. A formulação composta por extratos de Algas Marinhas e Pepino promove hidratação e tem propriedades calmantes à pele. Com Óleo Natural de Amêndoas e Silicone, a emoliência sentida na pele pela proteção contra as lâminas de barbear é imediata.

Especificações Técnicas: Contém extrato de algas vermelhas, derivados de algas e pepino que são tonificante, hidratante, adstringente, antioxidante, antiinflamatório e calmante para pele, óleo de amêndoa que suaviza, amacia e nutre e ácido cítrico que ajusta o pH.

Balm Após Barba
  R$ 33,00 
   Formulação rica em condicionantes naturais. Contém Óleo de Rosa Mosqueta, o qual tem alto poder de regeneração dos tecidos da pele e ajuda a atenuar as linhas de expressão. Somado à Proteína do Leite e Silicone, promove uma hidratação perfeita à pele recém-barbeada. O produto é absorvido rapidamente, não deixando aspecto pegajoso nem oleoso. Refrescância máxima!

Especificações Técnicas: Contém óleo de Rosa Mosqueta que amacia, diminui cicatrizes e ajuda a atenuar a linha de expressão. Proteína do Leite que tem ação hidratante e emoliência, derivado do mentol que tem ação refrescante e triatonolamina que regula o pH.


0 comentários:

Quem sou?

Quem sou?
Wanessa Lins, Graduanda em Relações Públicas (Universidade Federal da Paraíba), 23 anos de idade, católica, distribuidora da Inspiração, fotógrafa, escritora e desenhista nas horas vagas. Neste blog retrato os meus pensamentos, novidades e algo mais de interessante. Esse é o meu mundo, um livro virtual completamente aberto.

Maquiagem Inspiração

Faça Parte!

On line

Link-me


Sonhos (Dreams)

Sonhos (Dreams)
"Os sonhos nunca desaparecem desde que as pessoas não os abandonem."

Parceiros


´

Marcadores

Ocorreu um erro neste gadget

Participo

Curto muito!

Blog BoniFrati

Blog BoniFrati






Tecnologia do Blogger.